quinta-feira, 3 de novembro de 2011

(Jesus ensina através de parábolas, pois tem a mesma função)



Deus é o grande ferreiro. Nós somos as ferramentas. Umas afiadas ... ótimas ao corte. Outras razoáveis à sua finalidade e outras que já não funcionam.

O Rei dos Reis, com Suas mãos, coloca suas ferramentas no fogo, para dar a forma que Ele quer. E Ele, um ferreiro habilidoso (o melhor que há!) bate, bate, bate... Retira a ferramenta do fogo. Olha as suas formas... “Bem, ainda não está do jeito que eu quero.” Então, após dar um refrigério na água, volta com a ferramenta ao fogo e o processo se repete. Só assim a ferramenta adquire uma finalidade e passa a ser útil a outras pessoas. APÓS PASSAR PELO FOGO.
Somos as ferramentas. Deus quer nos moldar para sermos segundo o coração dEle. Como um ferreiro dedicado, nosso Pai Celestial tem um desejo para sua ferramenta que molda com tanto empenho: que ela seja importante e ajude a muitas obras.

Porém, para que este anseio do moldador seja alcançado, há um processo doloroso para a ferramenta. As pancadas e o fogo podem ser comparados com as lutas que enfrentamos dia após dia. Elas vão desgastando... desgastando... muitas vezes pensamos que não temos a mesma utilidade de antes. Que não servimos mais para a obra que está diante de nós.

Mas Deus está nos chamando à oficina. Ele está nos esperando. Devemos nos disponibilizar ao tratamento. As lutas e tribulações nos machucam, como o martelo que bate na ferramenta, mas esta é a única maneira de sermos moldados para alcançar a forma de instrumentos afiados nas mãos do Senhor no meio de uma grande obra.

As pancadas machucam, mas dão o formato. O fogo arde, mas purifica.

É uma honra estar na oficina de Deus. É um privilégio passar pelo fogo e crescer espiritualmente, chegar mais perto do Pai, conhecer as batidas do coração do Mestre.
Moldados por Cristo... é melhor estar na oficina do Mestre do que esquecido na caixa de ferramentas.

Postado:http://mulhercrista.meshfriends.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e aii galera oq achou ?!